segunda-feira, 27 de julho de 2009

Venda de imóveis usados cresce 11,52% em maio

[Por Rafael Matos]



Os sinais de fôlego da economia brasileira tiveram reflexo direto sobre o mercado imobiliário. Nos últimos meses, as vendas aumentaram e o cenário poderá ficar ainda melhor. A queda da taxa de juros, o imenso déficit habitacional e os investimentos do Governo poderão ser os fatores para que o mercado continue reagindo bem.

E isso já está surtindo efeito no segmento de venda de imóveis usados, que apresentou alta no mês de maio, com índice 11,52% superior ao registrado em abril. As 447 imobiliárias consultadas pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado) venderam em São Paulo 196 imóveis usados. Os apartamentos dominaram as vendas, com 58,16% do total e as casas ficaram com os restantes 41,84%.

A maior parcela dos imóveis foi vendida à vista, 51,04% do total. Os vendidos por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), com 36,46%, os financiados por outros bancos, com 11,46%, e os adquiridos por consórcio, com 1,04%. Por valor médio, casas e apartamentos com preço final superior a R$ 200 mil foram os que concentraram maior número de negócios fechados - 31,78% do total.

Fonte: Cresci-SP

Nenhum comentário: