quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Redes de imobiliárias melhoram atendimento ao cliente

[Por Rafael Matos]

A consolidação das redes de credenciadas e franquias no setor imobiliário pode deixar mais fácil o processo de escolha e compra de imóveis para o consumidor.

O diferencial das redes é usar sua escala para reunir imóveis de várias cidades do país e do mundo em um banco de dados integrado. Os clientes podem realizar operações de compra, venda ou locação em qualquer imobiliária da rede.



Financiamento Imobiliário

Além de facilitar a busca por imóveis, as redes também querem oferecer um canal de crédito imobiliário aos clientes. A mais avançada neste sentido no mercado imobiliário é a Pronto!, empresa do grupo Lopes no segmento de imóveis usados, que criou uma empresa especializada em crédito imobiliário, a CrediPronto!, em parceria com o Itaú Unibanco.

Um sistema integrado entre a Rede Pronto! e a financeira permite aos clientes simular os financiamentos dos imóveis que buscam no site da Pronto!. Com cerca de um ano de operação, a CrediPronto! libera o crédito em até 15 dias e em 2009 emprestou R$ 200 milhões para financiamentos imobiliários.

Toda imobiliária credenciada à Rede Pronto! que realiza um financiamento, tem sua mensalidade paga pela CrediPronto!. Andre Saab, gerente comercial da AKF Imóveis , ainda não pagou a mensalidade desde que entrou para Rede. “Entrar para a Rede Pronto! foi um investimento que fiz sem gastar nada. Tenho feito financiamentos e a CrediPronto! paga a minha mensalidade”, diz ele.

Nenhum comentário: