quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Venda de imóveis usados cresce 30% em junho

[Por Rafael Matos]

O mercado imobiliário está vivendo um bom momento, é o que indica a pesquisa do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-SP), revelando que em junho foram negociados 256 imóveis usados em São Paulo, alta de 30% em relação ao mês de maio.

Foi o melhor resultado desde o início da crise e consolida a tendência de recuperação das vendas, que vêm crescendo lentamente desde o início do ano. Os motivos apontados pelos especialistas são o reaquecimento da economia e a da queda dos juros.



O índice de vendas saltou de 0,4385 em maio para 0,5740 em junho. Do total dos contratos, 61,47% foram feitos com pagamento à vista, sem financiamento. Os financiamentos responderam por 36,69% do total. O restante foi dividido entre os consórcios (0,92%) e o financiamento direto dos proprietários (0,92%).

Entre os imóveis comercializados, 60,94% foram apartamentos e 39,06% casas. Em junho, os imóveis de até R$ 180 mil foram os mais vendidos na capital, correspondendo a 61,11% do total.

O bom resultado de junho reflete o aumento da confiança do consumidor quando se trata de assinar contratos longos ou fazer investimentos altos. Desde março os números já mostravam melhoras e de agora em diante as vendas só tendem a aumentar porque o momento é bom.

Fonte: Cresci-SP

Nenhum comentário: