quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vendas e aluguéis de usados sobem quase 50% em SP

[Por Rafael Matos]

Consumidores preferiram comprar mais casas do que apartamentos, segundo o Creci

As vendas e aluguéis de imóveis usados continuam em alta no Estado de São Paulo, tendo registrado aumento de 49,45% e 42,05% respectivamente, na comparação com o mês anterior, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (10) com 1.403 imobiliárias de 37 cidades pelo Creci- SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).

O aumento nos negócios se deve ao crescimento da economia, que se mantém graças ao crédito imobiliário, segundo José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP. Ele ressalta a importância do empréstimo bancário em larga escala "para as famílias que não têm poupança ou reservas e para aquelas que precisam comprar imóveis maiores e mais caros".


Casa à venda no Ipiranga

O crescimento das vendas foi marcado pela preferência dos compradores pelas casas (53,45%) em relação aos apartamentos (46,55%). Foram vendidos 986 imóveis, o que elevou o índice de vendas estadual em 49,45%.

O aumento no número de imóveis negociados ocorreu em três das quatro regiões em que é feita a pesquisa: 96,45% no interior, de 39,97% na capital e de 30,22% no litoral. queda de 19,16% na região formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco.

Fonte: R7

Nenhum comentário: