quarta-feira, 10 de junho de 2009

Paulistanos preferem internet na busca por imóvel

[Por Lopes Consultoria de Imóveis]

Buscas por imóveis na web já superam classificados de jornais, foi o que revelou a pesquisa feita pelo Ibope sobre as “Tendências imobiliárias na cidade de São Paulo”.

De acordo com a pesquisa, hoje 49% da população geral usam a internet para procurar imóvel na capital paulista, contra 44% daqueles que recorrem aos anúncios classificados nos jornais. Foram ouvidas 2.395 pessoas das classes A, B e C, representativas da população que busca um imóvel para comprar.



O Ibope também constatou que entre os chamados “heavy users”, internautas que usam intensamente seus PCs para acessar a web, as opiniões de consumidores em sites de lojas, Blogs e em Redes Socais já impactaram ou ultrapassaram os anúncios na TV.

A pesquisa perguntou a 600 heavy users o que eles consideravam importante antes da decisão de compra de um produto. O resultado é que 37% disseram levar em conta a opinião de consumidores em sites de lojas, 33%, as observações feitas em Blogs, e 19%, as opiniões de usuários de Redes Sociais. Os anúncios na TV foram citados por 19% dos internautas.

Em outra pesquisa, o Ibope verificou que um em cada cinco paulistanos pretende comprar imóveis. Ou seja, cerca de 20% dos paulistanos planejam adquirir um novo imóvel.

Fontes: Sites TI Inside e Mundo do Marketing.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito