segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pronto! é destaque no jornal DCI

[Por Rafael Matos]

Na matéria “Imobiliárias buscam ganhar escala com redes” do jornal DCI, que fala sobre as redes de imobiliárias que estão crescendo no país, a Rede Pronto! foi o destaque. Lucas Penteado, diretor de Expansão da Pronto! foi o principal entrevistado da reportagem. Veja o trecho da matéria:

A estratégia mira o mercado de imóveis prontos, que, segundo a Lopes, dois terços das transações são realizados sem intermediários. "O mercado de imóveis prontos é mais exigente que o de lançamentos. A ideia é multiplicar o número de vendas por meio de um banco de dados, para conseguir multiplicar as opções para atender o cliente final", explica Lucas Penteado, diretor de expansão da Pronto!, rede de imobiliárias formada pela Lopes para atuar neste segmento.


Lucas Penteado

Criada pela Lopes para atuar na comercialização de imóveis prontos, a Pronto! possui 82 unidades comerciais e 17 mil imóveis em seu banco de dados. Destas, 62 são imobiliárias credenciadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, que passaram a integrar o banco de dados da rede. Nas outras 24 unidades, 22 são lojas próprias e 2 são franquias, sistema que a Pronto! começou a operar recentemente em São Paulo. Há lojas próprias nos estados de São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro.

A expansão da rede está sendo feita através de todas estas modalidades, de olho na demanda. "O projeto de expansão é mais ousado do que simplesmente franquear ou abrir lojas próprias. Apostamos na conversão de imobiliárias já existentes. Este é o modelo que temos maior foco de crescimento", diz o executivo.

Para isso, a marca criou uma série de atrativos para atrair corretoras interessadas no credenciamento. "Durante este primeiro ano, por exemplo, não será cobrada nenhuma taxa de adesão. A partir de 2010, a Lopes passa a cobrar uma taxa fixa por mês, que pode variar com o porte da empresa", cita o diretor.


Uma das lojas da Pronto!

O credenciamento prevê que as imobiliárias disponibilizem seus imóveis no portal da Pronto! e tenham acesso ao material de marketing, aos imóveis disponível em nos estoques da Pronto! e da Lopes e que também utilizem as ferramenta de treinamento on-line e a Credipronto, joint venture entre a Lopes e o Itaú, de financiamento imobiliário.

O executivo aponta que as vantagens da Lopes em relação aos concorrentes são 74 anos de história no mercado imobiliário nacional, uma grande plataforma de lançamentos e uma agressiva plataforma de divulgação. "Nosso portal, que é o maior do mercado, bateu recorde de mais de 1 milhão de visitas", afirma Penteado.

Fonte: jornal DCI

Conheça todas as lojas credenciadas à Rede Pronto!

Nenhum comentário: